Como resgatar a família através da oração e o exemplo de Davi – Samuel 30.4

A palavra que eu tenho nesta noite para a sua vida é uma palavra muito importante, está escrito no livro de Samuel 30.4, diz o seguinte, Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz e choraram. Até que neles, não houve mais forças para chorar.

No versículo 5, vai dizer o seguinte,  as 2 mulheres de Davi foram levadas aí no ano a dizer ele ta e Abigail, a mulher de nabal, o Carmelita. E no versículo 6, diz Davi muito se angustiou porque o povo falava de apedrejá-lo.

Porque a alma do povo de todo o povo estava em amargura, cada um devido aos seus filhos e das suas filhas, todavia, Davi se fortaleceu no Senhor. Nesse versículo, eu vejo pelo menos 3 coisas, a última a mais importante, eu vejo pelo menos 3 erros em Davi.

Como resgatar a família através da oração e o exemplo de Davi – Samuel 30.4

Como resgatar a família através da oração e o exemplo de Davi - Samuel 30.4

3 consequências ruins na vida de Davi quando perdeu a família

3 consequências ruins, primeiro, Davi chorou, segundo Davi, se angustiou e terceiro, o povo estava querendo apedrejá-lo, mas talvez você me diga, pastor, já foi falando assim, direto, que o contexto quer dizer, deixa eu te explicar o contexto.

A bíblia diz que Davi foi para uma Batalha sem consultar a Deus e deixou a família desguarnecida. Deixou a família sem proteção nenhum e quando ele volta, ele se depara com a cena.

Qual cena, pastor? Os inimigos roubaram toda a família de Davi, levaram tudo estava sendo queimado, fogo e a situação estava muito difícil.

Não chore aos pés dos problemas, isso só vai piorar, chore aos pés de Jesus

E Davi fez o quê? Davi chorou, e chorando não resolveu o problema. Sabe o que aconteceu, Davi muito se angustiou e se angustiando não resolveu o problema, a situação piorou.

O povo falava de apedrejá-lo, ou seja, quando uma pessoa se depara com um problema a atitude normal do ser humano é chorar. Naturalmente, somos humanos, imagina ele.

Você perder toda a família de uma vez levarem tudo o que você tem, naturalmente a pessoa vai chorar. Mas como nosso pastor diz chorar não é a solução.

Chorar só traz consolo se for aos pés de Jesus

Chorar vai trazer o consolo, está passando o problema, está passando uma dificuldade, chora, sim, aos pés de Jesus. O choro vai trazer o consolo, o choro vai consolar seu coração, isso quando você chora aos pés de Jesus e não aos pés do problema.

O erro de muitas pessoas, ao invés de chorar aos pés de Jesus em oração, elas choram aos pés dos problemas e quando uma pessoa chora. Aos pés dos problemas, a situação só complica.

O Choro se transformou em uma grande angústia

A bíblia diz que Davi chorava e esse choro se transformou numa grande angústia, está escrito desse jeito, Davi muito se angustiou, ou seja, o choro, ao invés de trazer o Alívio.

Ao invés de se cumprir o que a sagrada escritura diz. Que é o choro, pode durar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer Jesus Cristo disse assim também, bem aventurados os que choram, porque eles serão consolados, ou seja, quando a pessoa chora aos pés de Jesus.

Esse choro tem que trazer um Alívio, mas quando a pessoa chora aos pés do problema, lamentando diante do problema, sabe, esse choro só vai piorar a situação.

Esse choro vai se transformar numa angústia, vai se transformar numa angústia, se ela não tomar cuidado esse choro vai se transformar numa depressão.

Deus te fez  rei e sacerdote sua postura não é postura de choro diante dessa situação de lamentação em nome de Jesus Cristo, para de ficar choramingando pelos cantos.

Eu sei que eu não estou na sua pele, eu não sei qual é o problema que você está passando, eu sei disso, mas essa não é a postura do rei, essa não deve ser sua postura, porque se a sua família vê você assim.

Atitude de choro e angústia de um líder, só traz apedrejamentos

Se a sua família te vê nessa situação, eles vão começar a querer te apedrejar. Eles vão te apedrejar, eles vão dizer assim, cadê o Deus que você serve, eles vão dizer desse jeito, o inimigo vai usar para dizer desse jeito. Para que ficar indo para igreja.

Para que ficar orando todos os dias com o pastor André Clébio, ou seja, o inimigo vai trabalhar, vai te apedrejar e a situação vai indo de mal a pior. Em nome de Jesus Cristo, e a terceira coisa, e a quarta coisa que aconteceu, que para mim foi uma das mais importantes.

Se você se fortalecer em Deus na oração, ele pode restaurar, resgatar, restituir sua família

É o que está escrito no finalzinho, no finalzinho do versículo primeiro, Samuel, capítulo 30, versículo 6, no finalzinho tá escrito assim, o Davi  se fortaleceu no Senhor.  Toda via Davi se fortaleceu no Senhor.

Sabe quando a situação começou a mudar Quando Davi se fortaleceu no Senhor, sabe essa situação que você está enfrentando vai mudar. Sabe quando? Quando você se fortalecer no Senhor.

A partir de hoje, se fortaleça no Senhor, participe de todas as minhas orações, participe todos os dias dessas minhas orações. É impossível de você não se fortalecer no Senhor.

Se você continuar lendo, se não vai ficar muito longo aqui, eu já vou começar a oração, mas se você começar a ler, você vai ver que ele trouxe o éfode. Ele se investiu de vestes sacerdotais, versos de oração, consultor, o Senhor pediu direção para Deus e a vida começou a mudar.

Para de chorar, se fortaleça no Senhor para de chorar, se fortaleça em Deus.  Você também vai dar a volta por cima, mais se fortaleça em Deus.  Essa é a palavra da oração da noite, da oração da noite. Oremos agora no nome de Jesus.

17 de dezembro – Oração da Noite

Senhor pai todo poderoso, criador dos céus e da terra, eu oro aqui por esta pessoa;

Meu pai  todas pessoas que ouviram essa palavra e que estão em situações semelhantes, pai;

Chorando, choramingando pelos cantos pela perda de um ente querido, pela situação difícil que ela tem enfrentado;

Parece que de 1 hora para outra, uma má notícia fez ela perder tudo o que ela tinha uma má notícia fez uma perder o ânimo, ela perdeu o ânimo de viver, ela perdeu o ânimo de enfrentar a vida;

Ela anda chorando pra lá e pra cá, e algumas pessoas da própria casa, da própria família tem questionado a fé dela, em nome de Jesus Cristo, Deus forte, eu peço a ti e a tua mão poderos;

O teu poder visite, tem misericórdia nessa vida, porque, assim como Davi, fraquejou, meu pa, qualquer pessoa pode fraquejar, mas uma coisa fraquejar;

Uma coisa é aceitar essa situação é aceitar a derrota meu Deus, eu não aceito a derrota na vida dessa pessoa, então oro Por Ela,

Está depressão, que está triste, que está amargurada por causa de uma má notícia que se levantou e se existe alguma força maligna por de trás disso;

Meu pai, em nome de Jesus, que faz ela chorar aos pés dos problemas ao invés de chorar aos pés do Senhor Jesus, que o teu poder passe vai arrancando esse encontro;

Nesse embaraço, essa casta de demônio que trabalha para colocar depressão, esse espírito de depressão que tira as forças dela para fazer o que deve ser feito, eu digo a você, vai embora;

Todo epírito de depressão vai embora espírito que faz essa pessoa ficar inerte diante de uma situação eu repreendo agora em nome de Jesus, os acusadores, o espírito que usa pessoas para apontar o dedo para acusar essa pessoa;

Vai saindo, vai desaparecendo no tô pedindo, eu falo no poder que há no nome de Jesus Cristo e toda a força do mal eu ordeno, sai a rega, sai da casa, sai da mente e sai dos caminhos;

Sai da área da saúde e da vida, financeira, sentimental, espiritual, conjugal sai no nome de Jesus Cristo, sai da vida nesta pessoa;

Entre os caminhos dessa pessoa da família, o mal que tem roubado na família o mal que roubou, o cônjuge que colocou. Terceiros no relacionamento conjugal, sai, vai embora. Desapareça em nome do Senhor Jesus Cristo. Em nome do Senhor Jesus, ó pai;

No fundo da minha alma, no fundo do meu coração, eu peço a ti, levanta o ânimo dessa pessoa levanta o ânimo dela;

Que a partir de agora ela tenha forças, acesso, forçar o Senhor, ela se esforça no Senhor e depois dessa oração, ela já se sinta bem, levante a cabeça e que o Senhor fez Tito tudo aquilo que ela perdeu.

Eu abençôo em nome do pai em nome do filho e do Divino Espírito Santo de Deus,amém e graças a Deus!

Assista o video da oração da noite de 17 de dezembro

Peça uma oração por você!

* A oração vai para o seu número de WhatsApp, por isso preencha corretamente!

Categorias