Oração para Você se Desprender das Preocupações – Lucas 10.38-42

Que Deus nos abençoe nessa noite maravilhosa, Deus colocou uma palavra no meu coração, eu quero compartilhar com vocês agora, está escrito no livro de Lucas  10.38, e aconteceu que indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia e certa mulher por nome Marta o recebeu em sua casa.

E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando, se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. No verso 40, dizendo assim, Marta, porém, estava ocupada com muito serviço.

E, aproximando-se dele, perguntou: Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! Respondeu o Senhor: Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;
todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.

Quero chamar atenção para esse último versículo que eu quero ler de novo, ó, e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. Quando Jesus Cristo disse isso, Ele quis dizer que existe uma parte que será tirada e outra parte que não será tirada.

A Maria escolheu a parte que não será tirada, a Maria escolheu ficar aos pés de Jesus ouvindo a palavra dele e o que Marta escolheu ficar preocupada com os afazeres, preocupada com as coisas que se tinha de fazer em casa.

Oração para Você se Desprender das Preocupações – Lucas 10.38-42

Escolha sempre estar aos pés de Jesus!

Ou seja, tudo isso será tirado que eu aprendo conforme a revelação que o Espírito Santo tem dado para a gente nessa semana a respeito de ficar lá na presença de Deus, até Jesus falar.

Eu aprendo que existem muitas pessoas e a ansiedade, a inquietação. É das coisas que se tem que fazer no dia a dia, tem impedido essa pessoa de ser assentar aos pés de Jesus e ficar lá ouvindo Jesus falar até o fim, vamos entender aqui o contexto da história.

Marta inquieta, ao invés de continuar fazendo as suas coisas, ela se preocupou com Maria e chega em Jesus e fala assim, Jesus não se importa que ela fique aí sentada e me deixe servir só. Ou seja, Marta, ela estava tão ansiosa, mas coisas que seriam tiradas, tiradas que ela é achou que Maria, assentada aos pés de Jesus, não estava fazendo nada de importante.

Você nunca está perdendo tempo com as coisas de Deus!

É o que acontece com muitas pessoas que estão ansiosas e afadiga, elas acordam cedo, já sabe que tem muita coisa para fazer. Então elas começam a correr atrás de tudo que se tem que fazer e quando termina o dia não fez nada de importante para Deus.

Ela acha que se assentar o pé de Jesus, abrir a bíblia para meditar, assistir o pastor André na oração da noite, ela acha que é perda de tempo. De jeito nenhum.

Você que está me ouvindo, você que parou tudo, você que parou as coisas que você tinha que fazer para ouvir o que eu estou falando aqui, deixa eu te dizer uma coisa, você não está perdendo tempo não, você está escolhendo a boa parte e essa parte não lhe será tirada.

Sabe que será tirado o carro que a pessoa tanto se preocupa, sabe o que será atirado a casa que ela tanto se preocupa, porque quando ela voltar para o pó da Terra, ela não vai levar o carro.

A palavra de Deus nunca sera perdida!

Jesus Cristo quis dizer, muitas pessoas estão ansiosas a afobadas correndo atrás daquilo que um dia vai ser tirado. Agora, a palavra não será tirada conforme a escritura que diz o céu e a Terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

Os céus, a Terra, tudo que você vê, tudo o que você corre atrás deste mundo, um dia vai passar. Não corra atrás de coroa corruptível, as coisas desse mundo não, que Deus não queira nos dar, pelo contrário creio muito na escritura.

A palavra diz comereis, o melhor desta, Terra, eu e você temos o direito de comer do melhor desta Terra, porém não devemos desvalorizar. A palavra de Deus. Nós precisamos aprender a sentar aos pés de Jesus e ficar lá ouvindo Jesus falar até ele terminar.

Lembra quando Jesus fez a pesca maravilhosa para Pedro, a bíblia diz que Jesus veio do Monte, viveu, vive uma vida em oração, encontrou Pedro na praia, pescando.

Ele passou a noite inteira pescando e não pegou um peixe sequer. Jesus pede o barco emprestado, prega para a multidão e depois da palavra guarda isso e depois da palavra Jesus Cristo, manda Pedro ir pro mar alto e diz para Ele lança a rede do lado direito.

Escolha a boa parte

Depois da palavra, Pedro lançou a rede, aí ele conseguiu os peixes. Mas se você perceber, foi depois da palavra. Não tente fazer algo antes da palavra espera, Jesus terminar de falar, tente se ao pé de Jesus e deixa ele terminar de falar.

Tira essa preocupação que você tem das coisas só você e Deus sabe, tanto que você está preocupado. Sim, é verdade, mas deixa Jesus falar e te dar direção, porque conforme a direção de Deus, ele pode resolver esse problema que você está passando.

Não está lá de Deus, escolha boa parte e não vai ser tirado. A é se você que tem se afastado da igreja, volte para a igreja, se assente aos pés de Jesus ali. Na meditação, enquanto o pastor tiver pregando ali, é o próprio Jesus falando com você, essa é a boa parte.

Essa parte não vai ser tirada, buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça. Primeiro, o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas, vamos entrar em oração no nome de Jesus Cristo.

Oração para Você se Desprender das Preocupações – Lucas 10.38-42

Senhor Deus e todo poderoso Pai, eu entro aqui em tua presença nesta noite para orar em prol dessa pessoa;

Que talvez esteja como Marta, ansiosa afobada com muitos afazeres, Pai esses muitos afazeres tem sufocado a palavra;

Os cuidados deste mundo têm isto focado apalavra do Senhor como diz na parábola do semeador;

Essa pessoa está se focada porque escolheu a parte ruim, a parte que será atirado. Então eu peço a Ti, meu Pai, que o Senhor possa trazer tranquilidade para ela;

E fazer com que ela consiga se libertar dessas inquietações as dívidas dos trabalhos das preocupações da família a preocupação com o filho com a filha, com o irmão, com a irmã;

Meu Deus, ela é uma boa pessoa. Mas o problema é que ela está escolhendo o que será tirado a parte ruim e por isso só está desfrutando de coisas ruins;

Deus forte, todo poderoso com todo esse coração, Espírito Santo visita esse coração e vai tirando essa agitação interna que muita das vezes traz dores, traz doenças;

Ela fica febril, ela fica doente, a imunidade baixa por causa dessas preocupações então eu levanto a minha voz contra o mal que trabalha, trazendo essas preocupações, essa ansiedade;

Que faz ela ficar inquieta nas coisas que serão tiradas na parte ruim, escolhendo a parte ruim eu ordeno o mal pega o que é seu;

Ai dos caminhos dessas pessoas, espíritos de inquietações que traz inquietação na mente dos caminhos dessas pessoas, Pai, vai embora ter desapareça em nome de Jesus Cristo;

Ó Pai eu peço a Ti, que a tranquilidade que estava em Maria venha sobre o coração dessa pessoa que ela consiga se assentar os pés de Jesus e ficar lá;

Essa aqui já não vai para a igreja a muito tempo ela tem muita coisa para fazer e não está dando tempo de se assentar os pés de Jesus, pelo menos no domingo, para ir para a igreja;

Espírito Santo dá força para ela e que dessa oração ela consiga voltar a congregar e voltar a escolher a boa parte e a salvação. porque a salvação vem de ouvir a palavra;

Eu abençoo essa pessoa,  Senhor coloque tranquilidade no interior do coração dela em o nome do Senhor Jesus Cristo, amém e graça a Deus!

Assista o video da oração da noite de 9 de janeiro

* A oração vai para o seu número de WhatsApp, por isso preencha corretamente!

Categorias